segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O que você não pode...

...Eu não vou lhe pedir.
Sem mais.

Boa tarde, mes amis.
De volta às aulas, hoje, finalmente.
Devo dizer que deposito muita confiança nos professores deste período! Me parecem, eles, bons profissionais! E será divertido ter aula com eles.

Hoje eu estive a conversar com uns amigos e discuti algo que vem à minha cabeça com uma certa frequência, sabe? Eu estava a discutir a qualidade de ser um estudante.
Já pararam pra pensar que esse privilégio é algo irrecompensável?
Muitos jovens tornam-se estudantes com o intuito de ser, posteriormente, bons profissionais e, com isso, desperdiçam uma etapa muito gostosa da vida.

Dêem valor a essa etapa. Sejam estudantes pela vantagem proporcionada por este estado.
Um homem pode ser mais do que mera engrenagem. Um homem tem o potencial de uma força-motriz em si.
Quando age de forma individualista, o homem se torna mais um do grupo.
Quando age de forma coletiva, torna o grupo, em si, mais proveitoso para todos, incluindo a si mesmo.

Um absurdo, não?
É a vida. Ela é um absurdo.
Aceite-a, ou se mate. ;)

Boa noite a todos e boa sorte.

3 comentários:

  1. Quando homem age de forma individualista, ele é mais um...

    Quando age de forma coletiva é um Líder! =)

    Isso aí irmão!
    Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Estudante... Faz tempo que eu gostava de me encontrar nesse estado, nessa situação. Profissão estudante, emprego vitalício. É algo que brilha, não é?

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu gostaria de ganhar dinheiro pra estudar, o emprego dos sonhos!

    Essa fase é mesmo muito boa pra crescer como pessoa e entrar em contato com o mundo. Somos privilegiados!

    ResponderExcluir