segunda-feira, 6 de julho de 2009

Tudo bem, até pode ser...

... Que os dragões sejam moinhos de vento.

Boa noite, fiéis e assíduos leitores. Mais um quilômetro andado nessa Infinita Highway e nossos esforços nunca são em vão.
Já se perguntaram porque vocês são como são? Por que motivos vocês têm suas virtudes, seus defeitos, suas mágoas, dádivas... Essas coisas, sabe? Por quê?

Fiquei chocado com a execução do vira-lata pelo Gabriel Num-sei-quê, que matou o cachorro à pauladas. Então me dei conta de que isso é algo extremamente comum. Presenciei uma ação muito menos brutal, mas de cunho similar, há dois meses atrás. Sei de conhecidos que fizeram coisas brutais com animais, também. Não cabe a mim condenar alguém por seus atos, mas, ainda assim, julgo tais atos como sujos.

Enfim, a questão é, o que faria você, senhor leitor,se você tivesse a oportunidade, uma dessas oportunidades únicas de vida, de fazer algo e a existência desse "algo" nunca fosse revelada, ou que o que lhe liga a tal ato fosse de natureza impossível, você faria algo? Se sim, o quê?

Não me diga a resposta, apenas reflita. Depois atribua à sua consciência valores de ética, moral e os alicerces dos Direitos Humanos. Apenas finja de conta que você liga pra isso, se você não ligar.
Chocante, não? Hehe.

Enfim, não é lição de ética, é só uma experiência pessoal e moral.
Agora que o objetivo da postagem já foi concluído, acredito eu, posso me despedir.
"Provemos a todos os homens que nossas reuniões não são fórmulas vazias..."
Abraços, beijos e afins.

3 comentários:

  1. Só a fim de retificar, não é Gabriel, é Erton.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se entendi...

    Mas achei interessante seu post.

    ResponderExcluir
  3. Nada. Não consegui pensar em nada. Fazer algo que os outros não saibam não pressupõem que seja algo que você tenha vergonha ou que ache errado? E se fosse algo bom, porque não gritar pro mundo inteiro o que você fez?

    ResponderExcluir